Image Map

domingo, 25 de outubro de 2015

(Entrevista) Autora Natália Rodrigues

Oi Galera.



Vamos saber mais sobre a autora Natália Rodrigues através de um bate-papo. Ela é jovem na idade porém com uma maturidade profissional incrível: 






1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casada, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas a veem.

Meu nome é Natália e tenho 16 anos – a três semanas de completar 17 –, então ainda não sou casada ou tenho filhos (risos), só a minha dachshund dengosa, a Marianne. Sou muito curiosa, talvez por isso me tenha tão dividida entre livros, música, matemática e invenções completamente inúteis. E papel! Adoro papel! Também sou uma bagunceira nata, embora sempre tenha achado minha bagunça bem organizada, a meu modo. Se pudesse me definir em uma palavra, provavelmente seria essa: bagunça!

Aproveite bem esta fase e nada de compromissos sérios como filhos ok? A Mari já está sendo um aprendizado para você.kkkkkk


2- Nos conte um pouco sobre A cor da escuridão:

A cor da Escuridão

A cor da Escuridão foi meu primeiro livro escrito e tenho um carinho muito grande por ele! Nele, conto a história dos Carmesins, um povo que abandonou sua maior missão e, por isso, tem de enfrentar a fúria da Escuridão. Foram três anos criando versões e me desfazendo delas até que eu decidisse abandonar tudo para escrever de verdade. Tudo isso começou porque descobri a astronomia, e de elfos alienígenas de Andrômeda que povoavam as minhas primeiras histórias, vieram meus Carmesins!






3- Você se inspirou em algum conhecido para criar um personagem?

Creio que não! Todos eles realmente saíram do absoluto nada!

O nada é o tudo. Que imaginação maravilhosa.




4- Tem algum personagem com o qual se identifique mais? Qual e por que?

Com certeza me identifico bastante com a Reagan! Não só por ela ser flautista, hahahah, mas principalmente por sua teimosia e curiosidade.





5- Fiquei encantada com a sua versão para o surgimento dos dragões. De onde veio esta inspiração?

Durante os três anos em que idealizei o enredo, esta foi uma das únicas ideias que se manteve, e surgiu justamente do meu fascínio por astronomia. O céu é um dos presentes mais lindos que a humanidade já recebeu, e nunca vou deixar de usá-lo como inspiração para minhas histórias!

E poucas são as pessoas que valorizam este presente. Parabéns por ser uma dessas raridades.





6- Para você o que representa a cor dentro da escuridão?

A “cor” no título tem uma série de significados, literais ou não, mas um dos principais certamente é o existir de uma esperança mesmo em meio à Escuridão que nos rodeia.

Sempre. Por mais que a situação se apresente com uma cara horrível devemos buscar olhar além dela e ver a Luz no seu interior.




7- Qual a mensagem que você quis passar com a sua história?

Todos nós temos nossos próprios monstros e estrelas, mesmo que não nos dermos conta disso.

E muitos ainda os confundem.





8- Sua família te apoia nesta carreira que escolhestes trilhar?

Considero-me imensamente privilegiada pela família linda que tenho! Meus pais sempre disseram “sim” para os meus sonhos, não importando o quão absurdos eles parecessem! O apoio, amor e incentivo que recebo são um grande presente!

Isso é o verdadeiro significado de família. Tens duas estrelas para guiar seus passos.


9- Já tem algum projeto em mente? Quando teremos o prazer de conhecer mais uma história narrada por você?

Não tenho nenhuma precisão de futuras publicações, mas as ideias e projetos nunca param! Escrever é algo que certamente nunca deixarei de fazer, é quase como respirar.

Resposta errada. Era para dizer que já no próximo mês teremos uma nova história a ser publicada. kkkkkkkk


10- Quais são os seus ídolos na literatura?


São muitos! Edgar Allan Poe, Fernando Pessoa, Alexandre Dumas, Guimarães Rosa, Isaac Asimov, Pedro Bandeira, Marcos Rey, Vinicius de Moraes, Júlio Verne, Douglas Adams, Friedrich Nietzsche, C.S. Lewis, Lúcia Pimentel Góes, Arthur Conan Doyle, Raphael Draccon, Ernest Cline... Ufa! Espero não ter esquecido ninguém!

Ufa! És bem diversificada na leitura hein?



11- Você já imaginou ver a sua história no cinema?

Uau! Acho que todo autor imagina seus livros em filmes, mas de verdade nunca pensei em um elenco. Preciso dar uma pensada melhor!




12- Monte o elenco para a versão cinematográfica da sua história:

Agora que parei pra analisar de verdade e que minha mãe me deu uma ajuda, escolhi alguns atores. Não para todos os personagens, mas acho que adoraria ver o Rodrigo Santoro como Phillippe, Liv Tyler como Crystal, Abigail Breslin como Solana, Grant Gustin como Emmet e Jake Gyllenhaal como Randolf!


    Rodrigo Santoro                Liv Tyler           


      Abigail Breslin                        Grant Gustin             


            Jake Gyllenhaal

Se o Jake for o Randolf terá que fazer um novo final para a história kkkkkk


13- Cite 10 autores nacionais cujas histórias lhe transmitiram alguma lição:

Cada autor deixa um pedacinho de si em seus escritos, e este pedacinho acaba dentro de quem lê. Dentre os nacionais, alguns me alcançaram de modo muito intenso! Flávia Andrade, Raphael Montes, Raphael Draccon, Amanda Ághata Costa, Ana Macedo, Machado de Assis, Vinicius de Moraes, Ziraldo, Pedro Bandeira e Fernanda Lopes de Almeida são os destaques!

Você está certíssima. A essência do autor sempre transpassa a sua história.



14- Se pudesse ter 3 desejos realizados quais seriam?

Esta é difícil, mas acho que eles seriam: visitar lugares desconhecidos do universo, assistir a um show dos Moody Blues (pode ser bobo, mas é um desejo muito imenso), e ver a paz, a paz real e absoluta.

Nenhum desejo é bobo. Se é o que trará um sorriso para o seu rosto e alegria para o seu coração é muito importante.
E faço coro no seu pedido pela Paz.


15- Deixe uma mensagem para os leitores:

Nunca deixem de imaginar. Porque enquanto pudermos imaginar, não há impedimentos. Enquanto pudermos imaginar, o mundo é infinito.


Estou seriamente em dúvida se tens apenas 16 anos. Quem não alimenta sua imaginação pode se considerar morto. 



*** 




Vocês sabem que meu objetivo é apoiar os novos talentos. Então quando vejo jovens com esta maturidade emocional e profissional fico estremamente orgulhosa.

Além de ter uma imaginação sublime ainda tem conceitos de vida maravilhosos. Lê autores considerados mestres e tem talento para entrar neste seleto grupo.

Vou torcer muito para que a sua Luz brilhe e sua estrela lhe carregue para todos os cantos do planeta.

Espero que tenham curtido conhecer esta jovem promissora da nossa literatura. Eu adorei.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. estou amando essas entrevistas. estou tendo o prazer de conhecer muitos autores lindos e talentosos. Amando tudo isso.
    Parabéns pela entrevista que você fez. Amei mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Achei a entrevista super bacana, gostei de conhecer um pouco mais sobre ela. Acho muito bacana poder conhecer melhor os autores, além de seus livros.

    ResponderExcluir