Image Map

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Campanha “Plante Uma Árvore” na Serra do Gandarela

Oi Galera.



Se lembram da Campanha “Plante Uma Árvore” na Serra do Gandarela que falei aqui no blog? Um projeto incrível que a Thais Alessandra do Coletivo Cirandar e a autora Larissa Carvalho realizam e que o MMRE foi convidado a participar?

Bem o plantio foi feito no último dia 14 e a Thais enviou este artigo para que eu pudesse dividir com vocês:




autora Larissa Carvalho



********************************************
Minha Montanha Russa de Emoções e a sua árvore na Serra do Gandarela







Minha Montanha Russa de Emoções embarcou  na causa “Plante Uma Árvore junto ao Coração Sem Fim, e ganhou uma árvore nativa plantada na Serra do Gandarela, em troca da sua postagem sobre essa campanha que desde 2012 vem conquistando o apoio de blogueiros e empresas de todo o Brasil


  Confira as fotos do plantio, realizado no dia 14 de novembro de 2015, na Serra do Gandarela, em Rio Acima – MG, na Cachoeira do Viana.




230 árvores de Ipês, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitiba, entre outras, foram plantadas em nome de todos que divulgaram a campanha em prol da conscientização sobre a importância desse patrimônio natural, a Serra do Gandarela.

A Ikebana Flores, empresa que está indo muito além da entrega de flores online, pois, além de comemorar o plantio de 537 árvores nativas do cerrado na Serra do Gandarela, está doando diversas mudas, entre elas o Jequitiba, a quem comparecer a floricultura – Av. Getúlio Vargas, 1697, Funcionários – 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.


********************************************

Não preciso dizer o quanto estou feliz, não é? Não dizem que para nossa vida ter valido a pena devemos ter realizado um dos três projetos: ter um filho (tenho um canino e uma felina), plantar uma árvore (o MMRE fez isso por mim) ou escrever um livro (quem sabe venha novidades nesta área também)? Bem já estou quase perfeita kkkkkkkk


Não pude estar pessoalmente no plantio, mas espiritualmente eu estava lá. O local é magnífico, como as fotos podem comprovar. Espero que este projeto alcance cada vez mais pessoas e que a conscientização da população seja atingida.



Parabéns meninas e meninos por este trabalho MARAVILHOSO em prol do planeta. São de pessoas assim que nossas crianças precisam ter para seguirem o exemplo. Vou ficar aqui regando e enviando muito amor para a mudinha do MMRE se tornar uma árvore linda e forte.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

terça-feira, 24 de novembro de 2015

(Divulgação) Black Friday dos Livros Nacionais

Oi Gente.









Todo mundo fica super animado quando tem uma Black Friday sendo anunciada. E desta feliz a alegria é infinita pois ela é de livros nacionais. 

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU


Quem aqui não tem uma pequena listinha quilométrica de livros desejados dos nossos autores maravilhosamente talentosos da nossa literatura? Acredito que todos têm pelo menos uns 5 livros na sua lista, não é?


Então se preparem, pois, a chance de conseguir reduzir esta lista chegou.


A autora Camila Pelegrini idealizou o Black Friday dos Livros Nacionais. Nele os leitores poderão adquirir os seus desejados diretamente dos autores e com descontos que farão até o Papai Noel aparecer. Isso mesmo o Natal está chegando e vocês ainda poderão comprar presentes para toda a família e os amigos afinal dar um livro de presente, na minha opinião, é a maior demonstração de amor que alguém faz pelo outro.

Eis a lista com os horários dos autores que estarão no comando do evento no Facebook:

00-01: Abertura com Eder Traskini
14-15: Liliana Mathias e Marcela de Luca
15-16: Tatiane Durães e Luiz Henrique Mazzaron
16-17: Alessandra Vale
17-18: Caroline Defantii
18-19: Clara Savelli
19-20: Camila Pelegrini e Priscila Magalhães Palmeira
20-21: Luene Langhammer Alves e Flavio Oliveirao
21-22: Ias Guinossi e Cláudia Valéria Miqueloti
22-23: Kate Willians e Amanda Ághata Costa
23-00: Mara Deméter e Thais Lopes
00-01: Jéssica Macedo e Mari Scotti
01-02: Italo Natã
02-03: Encerramento



Tem livros de todos os gêneros então não venha com a desculpa que não encontrou nenhum que lhe agrade.


Aqui vocês poderão ver todos os livros que estão em promoção:



Para terem uma noção do que encontrarão vejam estes exemplos com as promoções dos autores parceiros aqui do blog (estas histórias posso recomendar com conhecimento de causa. As leituras serão realmente momentos de puro deleite):

  




























Quero aproveitar para agradecer a Camila por esta iniciativa maravilhosa. Esta minha irmã caçula é uma guerreira. O que ela faz pela literatura nacional não tem preço. Um exemplo a ser seguido. Só quem valoriza suas raízes pode se considerar verdadeiramente rico.


E a vocês leitores peço que deem uma chance aos nossos autores. Se ainda não estão familiarizados com suas obras procurem saber mais sobre eles nas redes sociais e através da divulgação que pessoas como a Camila estão fazendo.



APROVEITEM MUITO ESTA BLACK FRIDAY DOS LIVROS NACIONAIS


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

(Divulgação) Lançamento Virtual

Oi Galera.






No dia 28 de novembro será o lançamento do livro Habitantes do Cosmos - Livro I da autora Francélia Pereira em Belo Horizonte. Como muitas pessoas não poderão comparecer a autora criou o lançamento virtual do livro para o dia 29 de Novembro, assim quem não puder comparecer ao evento em BH tem a opção de comparecer ao evento lá no face.


Foram convidados mais nove autores para o evento virtual, que irão interagir com os convidados e responderão perguntas dos leitores. Além de ocorrem sorteios de livros e surpresinhas.


Cada hora um autor assume o comando:

14 Horas: Camila Guerra
15 Horas: Thais Lopes
16 Horas: Thiago Lee
17 Horas: Ananda Stranger
18 Horas: Victor Alves
19 Horas: Ana Monteiro
20 Horas: Claudio Manoel



Essa ideia é muito bacana pois aproxima mais os autores dos seus leitores. E além do livro da Francélia vocês terão a chance de conhecer as obras dos outros autores também. Posso recomendar de antemão o da Fran “Habitantes do Cosmos” e o do Cláudio “Gaian”. Espero ter o prazer de ler as demais histórias também.


Então galera marque aí na agenda e aproveitem muito este bate-papo mega interativo para o lançamento do livro da Francélia. Ela é tão generosa que não quis brilhar sozinha. Está dando a chance de mais autores mostrarem aos leitores o seu trabalho.


E quem ganha com isso somos nós que teremos a oportunidade de desfrutar deste momento único.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

domingo, 22 de novembro de 2015

(Resenha) A Menina da Neve - Eowyn Ivey

Título: A Menina da Neve

Autora: Eowyn Ivey

Ano: 2015

Páginas: 352

Editora: Novo Conceito





Sinopse: Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.





*** 




Quando li a sinopse deste livro imaginei que fosse uma história comovente sobre um casal que vai viver no Alasca após passar por algum momento difícil em suas vidas e acabam por encontrar uma menina que poderia ser fruto de uma ilusão ou um pequeno ser que lhes traria a cura.

Na questão da cura até posso dizer que estava certa, mas infelizmente para mim esta leitura foi frustrante e uma imensa decepção.

Quem me conhece sabe que para falar de um livro exponho um pouco da história e o que achei dela exaltando os pontos positivos. O que não encontrei neste em questão.

A história é mais ou menos assim: O casal resolve fugir para o Alasca pois não suportam mais a piedade da família e amigos pela perda que tiveram.

Passam por dificuldades extremas nesta nova terra já que a história acontece em 1920. Hoje em dia viver lá é sacrificante imaginem naquela época com tudo sendo tão escasso.

Jack acaba por iniciar uma nova “profissão”: caçador. Mabel fica tão desolada com a vida que leva que tenta o suicídio. Os dois conhecem a menina que vive andando pela neve com uma raposa vermelha.

Fazem novos amigos e aos poucos suas vidas vão entrando nos eixos novamente.
A menina cresce, se casa e o fim só vocês lendo para descobrir.

Agora falarei do que achei da história explicando meus pontos de vista: O Jack era um homem muito estranho para não dizer cruel com a esposa. A levou para morar num mundo congelado, praticamente a manteve isolada do mundo exterior, não a tratava como mulher e não aceitava sua ajuda.

Mabel foi se afundando na depressão. Ela havia sofrido a pior perda para uma mulher e seu marido não a apoiou neste momento crucial da sua vida. Ela pediu para que se mudassem e aproveitassem esta chance de recomeçarem suas vidas longe da família acreditando que isso os uniria. Se enganou.

A menina que vivia perambulando pela montanha coberta de neve era uma caçadora sanguinária e cruel. O rapaz com quem se casou idem. Neste quesito eram o casal perfeito. De pura não tinha nada.

Sei que muitos devem estar dizendo que o fato de serem caçadores me fez não gostar da história já que sou vegana e defendo a vida. Bem me reservo o direito de gostar ou não de uma história por este motivo, mas não sou assim tão irracional. 

O protagonista de uma das minhas histórias favoritas é um caçador.
Porém o que diferencia uma história da outra é a sensibilidade do autor que escreveu a que eu coloquei como favorita e a total falta de sensibilidade da autora Eowyn Ivey ao narrar os fatos como ela fez.

Vou mostrar para vocês a diferente: Com sensibilidade – Jack ao se encontrar num momento de desespero e não vendo outro jeito para se alimentar e a esposa sai para caçar. Encontra um alce e atira. O mata e pode passar o inverno sem o medo de morrer de fome.
Sem sensibilidade – Jack sai para caçar e avista um alce. Atira uma vez e para ter certeza que o matou atira novamente. Começa então a estripá-lo mas percebe que o trabalho levará horas já que o animal é imenso. Eis que aparece a ajuda de um menino de 13 anos que está habilmente acostumado a caçar e esquartejar suas presas. Ele ensina o ofício ao Jack se deliciando com a cena. A cada parte cortada sua expressão é de júbilo.

Conseguiram perceber a diferença? Espero que sim.

O fato de ser uma história com caçadores não é o motivo da minha decepção, mas o fato da autora descrever de maneira demasiada as mortes dos animais. A cada dois capítulos, ou até mesmo numa sequência de 5 ou 6, ela descreve com requinte de informações o passo a passo das barbáries cometidas. Disse barbáries pois não se trataram apenas de caçar, tinham que ser cruéis como o esquartejamento, a decapitação, morte por esmagamento de coração ou assassinato por inveja da afeição dedicada a uma raposa. Não consegui calcular quantos animais foram mortos. E a maioria não eram para a pessoa se alimentar.

Foram tantos pontos ruins que não encontrei nenhum positivo para dizer. Não abandonei a leitura, como vocês devem estar se perguntando por que não fiz, porque nunca abandono uma leitura. Se vou falar o que senti a respeito dela tenho que conhecê-la por inteiro. Saber tudo o que acontece para poder falar guiada pela razão e não pela emoção.

Então pela primeira vez eu não recomendo esta leitura. Pelo menos não para quem é sensível e ama os animais. Se estiver querendo uma história comovente não encontrará aqui. Mas como gosto não se discute pode ser que vocês leiam e se apaixonem pela história.

Eu mesma já li histórias que foram massacradas pelos críticos e as achei maravilhosas. Assim como li algumas que foram enaltecidas e que para mim foram uma enorme decepção. Fiquei pensando como podem colocar estas histórias como best-sellers inspirando tanta violência e coisas ruins.

Só uma última explanação: Temos visto inúmeros casos de crianças e adolescentes que invadem escolas ou casas, e com um arsenal de fazer inveja a muitos bandidos, saem atirando e matando a esmo. Um dos motivos disso acontecer é que os pais acreditam que para serem homens de verdade seus filhos devem aprender a caçar com 5 ou 6 anos de idade. Como se tirar uma vida fosse algo esplendoroso. Se não matar não poderá ser considerado um homem. Tem que trazer troféus para casa. Assim lhes dão de presente as mesmas armas que depois eles usam para dar fim as vidas das pessoas que os ferem. Afinal se os pais os ensinam que a vida não vale nada eles podem fazer isso e se tornarem homens mais rápido. Que os digam os terroristas.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Para refletir...

Oi Gente.


Nosso momento de reflexão de hoje será visual e auditivo. Uma poesia da Rita C. Eduardo, administradora da fan page Fonte Eterna, foi editada em vídeo por uma leitora de Portugal e estou compartilhando ele aqui com vocês.


Então relaxem e apertem o play:





  

Espero que tenham sentido a mesma paz que eu senti com a música e que tenham sido tocados por essa poesia.


Vou deixar algumas imagens para que possam se conctar mais um pouco com o universo da sabedoria:















Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

(Resenha) Coração sem fim - Larissa Carvalho

Título: Coração sem fim

Autora: Larissa Carvalho

Ano: 2014

Páginas: 456

Editora: Chiado Editora



Sinopse: Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?
Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.




***



Três jovens com personalidades totalmente diferentes unidos pelo amor mais forte que existe: a amizade. Considero o mais forte porque ele é uma escolha do coração. Não é “imposto” pelo sangue ou parentesco. Quando ele nasce e resolvemos alimentá-lo se torna mais sólido que uma rocha. Poderão ocorrer rachaduras ao longo dos anos mais sempre poderemos pisar nesta rocha sem desmoronar.

Ruan é um rapaz extremamente raro. Ele se coloca a total disposição das pessoas. Está sempre ali oferecendo sua presença como um porto seguro para os outros. Ele ama a Samanta, mas não teve a coragem para dizer isso a ela até que o Destino resolve dar um empurrãozinho nesta história. Sam consegue uma bolsa para estudar na Dover University. Como ela terá que viver em outro país, o medo de perdê-la, sem ao menos lhe falar sobre seus sentimentos, faz com que o Ruan tome coragem e abra seu coração deixando transbordar todo o amor que vinha mantendo represado ali dentro.

Bianca é uma garota egocêntrica que cresceu sendo paparicada por todos. É modelo internacional e ama o Ruan desde criança. Ela acaba por se declarar no mesmo período que o Ruan se declara para a Sam.

Sam é totalmente impulsiva. Tem verdadeira paixão pelos animais marinhos. Herança de sua mãe Susana. Quando percebe que a Bianca pode finalmente ficar com o Ruan o sentimento de ciúme que surge em seu peito a faz refletir sobre seus verdadeiros sentimentos.

Assim o triângulo da amizade de torna também amoroso. Mas a Sam, utilizando sua impulsividade nata, decide se afastar do Ruan acreditando que ele possa ser feliz com a Bianca.

Ela vai estudar na Inglaterra e os distancia não apenas fisicamente, mas principalmente emocionalmente. Aquela velha frase: “Longe dos olhos, longe do coração. O que os olhos não vêm o coração não sente”.

Só que hoje em dia temos a internet para levar um pouquinho de informações para os nossos olhos e ouvidos.

Ruan tenta se entender com a Bia, mas seu coração não pode amar duas mulheres ao mesmo tempo. Está completamente preenchido pelo amor que nutri pela Sam.

A Sam acaba se envolvendo com outro e descobre que seus sentimentos com relação ao Ruan ainda não estão firmes como os dele. Neste novo relacionamento ela desabrocha e finalmente conhece o amor. Termina dividida criando um quadrado amoroso.

Vários temas importantes foram abordados nesta história: Preservação ambiental, bulimia, bullying, vida de modelo, amizade, traição, perdão, superação, dislexia.

Preservação ambiental – Susana é a criadora do “Projeto Vida” uma ONG que tem o objetivo de conscientizar a população da importância do meio ambiente para o nosso futuro.  

Bulimia e vida de modelo – Bianca foi inserida no universo da moda ainda criança e cresceu com a ditadura da magreza regendo a sua vida. Assim o caminho para a bulimia foi bem curto e rápido.

Bullying e dislexia - Natália sofre de dislexia e por causa dela sofreu também com bullying dos colegas.

Amizade – Além do triângulo temos também a irmandade entre o Ruam e o Pedro.

Traição – Susana sofria de bipolaridade e acabou sendo apunhalada pela traição do marido.

Perdão – Os amigos decidiram se perdoar pelo conflito de amor assim como a Susana terminou perdoando o marido.

Superação -Neste quesito são muitos exemplos: Susana superando a traição, Natália superando a dislexia, Bianca superando seu ego, Susana superando a bipolaridade.

De todos os personagens o que mais me identifiquei foi a Susana. Além do amor pelos animais sua personalidade e a bipolaridade nos fez quase a mesma pessoa. A única diferença é que eu não teria perdoado a traição. Para mim quando a confiança é quebrada não existe cola nenhuma que poderá unir novamente os pedaços.

A Sam é impulsiva e não mede as consequências dos seus atos na vida das outras pessoas. Ela se afasta do Ruan achando que está fazendo o melhor pela amiga, mas não pensa no sofrimento que está causando a ele. No seu novo relacionamento comete o mesmo erro ao fugir sem deixar que o Peter se defenda da acusação. Mesmo sabendo que esta atitude só trará dor para ela mesma continua agindo da mesma forma.

A Bianca foi um exemplo de superação. Ela muda radicalmente seu estilo de vida com a ajuda do seu terapeuta que a ensina a se amar em primeiro lugar (As sessões de terapia dela devem ser analisadas e absorvidas pelos leitores pois serão de grande ajuda para a sua evolução como ser humano também). Ela conseguir se curar da doença, adestrar seu ego, trocar de profissão, voltar a estudar o que gostava e ainda perdoou a amiga por se envolver com o homem que ela amava.

Ruan é o cara com que toda mãe deseja que sua filha se case, pois, será capaz de fazê-la extremamente feliz. O amor que ele demonstra pela Sam é incondicional. Para ele o que importa é que ela seja feliz mesmo que sua felicidade seja viver ao lado de outro. É o amor que liberta. Que dá asas e não coloca o outro numa gaiola.

Agora é aguardar a continuação desta história que foi narrada de uma forma enternecedora pela Larissa. Ela conseguiu criar uma trama onde todos os tipos de amor são postos à prova. Os ensinamentos, as mensagens e as lições que cada personagem transmiti são verdadeiros bálsamos para a alma.

Estou mega curiosa para saber o que irá acontecer com o quadrado amoroso e com a Susana. E doida para ver a Vida e a Alismuni de novo.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Nova Parceria do Blog - Autora Larissa Carvalho

Oi Pessoal.




Conheçam a autora Larissa Carvalho nossa nova parceira aqui do blog:





Larissa Lúcio de Carvalho é natural de Belo Horizonte, onde estudou Direito, especializando-se em Direito Constitucional. Tem artigos publicados pela Universidade Izabela Hendrix, na Revista Ágora e no Jornal da Universidade, com o tema “Direito dos Animais – Implicações éticas, biológicas e humanitárias na utilização de animais em pesquisas cientificas”. Este ano conquistou o 5º lugar no 2 º Festival de Contos do Rio de Janeiro realizado pela Literarte com o conto ‘Histórias Para Você Dormir’, especial de Natal. Além disso, escreveu antologias, incluindo histórias para crianças.
Em março de 2015 esteve em Paris com outras escritoras brasileiras lançando várias antologias em um só livro, o “Assim Escrevem as Brasileiras”, promovido pela REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras). Na ocasião, o Brasil será o país homenageado. Longe da rotina do dia-dia de trabalho, Larissa gosta de passar o tempo em casa relaxando na companhia do marido, das duas filhas e de bons amigos.
Nos momentos de reflexão permite que sua imaginação viaje na escrita e são nesses momentos que desenvolve sua literatura. Como todo escritor, gosta muito de ler; mas para ela, nada tem o mesmo ‘efeito’ que o ato de escrever, uma vez que “escrever faz com que a alma e o espírito se encontrem e naveguem por outras dimensões”, considera.




E aqui a sua obra:




Coração sem fim


Coração sem fim
Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?

Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.









Para saber mais sobre a autora:




E sobre o livro:




Twitter: @CoracaoSemFim



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos