Image Map

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

3 anos do MMRE - Agradecimento aos autores parceiros

Oi Sonhadores.




O Minha Montanha Russa de Emoções está completando hoje 3 anos de vida. Não poderia deixar de fazer um agradecimento especial a cada um dos 84 autores parceiros aqui do blog (como uma das parcerias é uma dupla são 85).




Estou neste momento retribuindo toda a energia que vocês me enviaram junto com suas histórias:







Nestes 3 anos conheci histórias maravilhosas. Cada uma trouxe mensagens e lições diferentes que me acompanharão pela vida. Algumas me tocaram tão profundamente que fui tomada pela emoção que transbordou em meus olhos.
Alguns autores foram além do campo da parceria com o blog e se tornaram amigos. Encontrei, inclusive, dois irmãos: um caçula (Robson Gundim) e um quase gêmeo (Sérgio Shimatti). E a família cresceu com a chegada de mais uma irmã, também caçula, Camila Pelegrini.
O talento da nova geração me enche de orgulho como se esses meninos e meninas fossem meus filhos (mamãe mega coruja): Gabriel Schmidt, Juliana Walker, Leandro R. S. Filho, Alma Cervantes, Ana Carolina Jalles, Francine Cruz, Andrews Ulisses, Tais Cortez, Lilia Uzêda, Natalia Moreno, Laura Elizia Haubert, Anne Lanes, Isabella Danesi, Ana Beatriz Brandão, Babi A. Sette, W.M., Bárbara Negrão, Camila Silvestre, Gian Felipe, Barbara Lúcia, Alessandra Tavares, Simone Taietti, Camila Pelegrini, Diego Martins Ribeiro, Lívia Fiedler e Natália Rodrigues. Saber que a literatura brasileira será representada por eles me deixa imensamente feliz pois prova que a nossa juventude tem mais valor do que muitas pessoas pensam.
Vocês alimentaram minha mente e minha alma com suas histórias. E as mensagens que deixaram ou no blog, ou através do Facebook ou por e-mail após as resenhas serem postadas me deram a certeza que estou trilhando o caminho certo, aquele que me propus ao iniciar o blog.
Acredito que todo autor deixa um pouco da sua essência em cada história que escreve. E é atrás dela que eu vou.
Dois autores colocaram tanta energia em suas histórias que pude sentir a descarga ao pegar nos livros. Um deles é o Ricardo Mandu (para mim um verdadeiro mago que me enfeitiçou com os ensinamentos transmitidos por seus personagens).
Tive a honra e o prazer de ser mencionada nos agradecimentos dos livros das autoras Gláucia Santos e Anatê Merger e do "mago" Ricardo. E o blog foi mencionado no "Artbook: O livro das artes sagradas" do autor Robson Gundim. Como não ficar imensamente feliz?
Querendo ou não (kkkk) vocês fazem parte da minha vida. Meus dias e minhas noites ganharam tons muito mais coloridos com suas essencias.
Eu não pego um livro para ler com os olhos. Deixo todos os meus sentidos aguçados e aflorados. Sinto as emoções, os sentimentos. Vejo as cenas acontecerem na minha mente. Me conecto com a história. Por isso consigo ler as mensagens ocultas em algumas e mostro as lições que o leitor poderá aprender.
Quando comecei o blog não imaginei que poderia conseguir tantos parceiros. Entro em contato pois acredito que é a única maneira do autor saber que sua história despertou o meu desejo de lhe conhecer.
Neste último ano o blog se tornou exclusivo dos parceiros. As resenhas que posto são dos autores e das editoras parceiras. Foi a forma que encontrei de agradecer pela parceria. Principalmente aos autores. A confiança depositada em mim para ler suas histórias e dizer o que senti com elas não tem preço.
Fico imensamente feliz por constatar que o meu objetivo está sendo alcançado: abrir um espaço para que os leitores conheçam nosso maior tesouro nacional: os escritores. Nossas joias são tão valiosas quanto as estrangeiras (em muitos casos são ainda mais valiosas).
Com algumas meninas a afinidade de energia é tão grande que parece que as conheço pessoalmente (ainda vou tomar coragem para sair da minha caverna e ir conhecer vocês pessoalmente kkkkkk) - Deyse Ramos Nicoli, Juliana Walker, Vera Lúcia Cervi Mattei, Anaté Merger, Ana Merege, Kelly Hamiso (a Padma que ela me presenteou é o símbolo do meu espírito), Babi A. Sette, Glaucia Santos, Ana Lemos, Cinthia Freire, Fernanda Egger, Neiva Meriele, Francélia Pereira, Ana Carolina Delmas, Josy Lira Dias, Paula Pagliarini e Bianca Landim - isso não quer dizer que não tenho afinidades com os meninos.
Vocês podem até não fazer ideia, mas suas histórias servem de portais para as pessoas, como eu, que necessitam sair da realidade em que vivem. Cada leitura se tornou uma viagem pelo oceano do meu ser. Tive respostas para questões que a muito tempo me desafiavam a descobrir e constatei alguns conceitos que para mim são as bases da vida.
Então deixo aqui o meu   à todos vocês autores parceiros do Minha Montanha Russa de Emoções (a lista a seguir está na ordem em que cada um entrou na minha história):


         Flavia Cristina Simonelli   Gabriel Schmidt         

 Wudson Silva           Regina Monge 


    Rosane Fantin    Ricardo Mandu      

      Leandro R. S. Filho       Alma Cervantes          

Aline & Junior           Anderson Caum

      Vera Lúcia Mattei    Wellington Oliveira         

       Ana Carolina Jalles      Iracy Araújo      



    Luis Henrique Batista   Andrews Ulisses         

  Luciano Gouvea           Aderbal Müller

    Tais Cortez   Ricardo Costac     

          Ligia Miraglia       Anaté Merger               

Lilia Uzêda           Natalia Moreno

         Ana Merege            Gabriela Rodriguez      

               Maurício Caldeira     Laura Elizia Haubert        

Anne Lanes          Isabella Danesi

    Marcela Marques           Kelly Hamiso         

Ana Beatriz Brandão      Sonia Costa          


     Raymundo Monteiro     Glaucia Santos            

                Robson Gundim             Moacir Sader                 

  W.M.            Cristiane Lira

            Nize Morais         Carolina Marmo Pepe      

                 Bárbara Negrão     Camila Silvestre           

   Ana Lemos            Gian Felipe

     Cinthia Freire  Fernanda Egger        

      Barbara Lúcia       Neiva Meriele          


       Ana Faria       Ana Carolina Delmas      

   Fernando Valverde   Jerusa Verpa          


               Simone Taietti          L. M. Ariviello              

           Paula Halle         Camila Pelegrini   


         Diego Martins Ribeiro  Paula Pagliarini             

       Lívia Fiedler             Natália Rodrigues      

                         João Paulo Silveira    Ligia Ortiz

          J.L. Lopes     Carolina Brião       

           Lena Paz          Rafael Lovato          

   Bianca Landim         Cláudio Almeida


Fiz uma pequena reflexão sobre este período, com a ajuda dos títulos de todos os livros que serviram de portais para mim, para fazer uma demonstração do quanto suas histórias me envolveram:

Durante os 3 anos de existência do MMRE tive momentos especiais onde pude refletir sobre a "Ausência" que sentia em minha alma. Fui em busca de respostas e fiz uma longa viagem "Entre o Céu e o Mar". 
Conheci outros mundos -  "Arthannya", "Asgard", "Hathor", "Gaian" - onde pude sentir "Saudades de quem está por vir...".
Atravessei o "Círculo de Pedras" para poder adentrar "O Castelo das Águias" e tentar desvendar "A lenda dos Cristais" e também "O Mistério do Anel".
Em muitos momentos vivi "Entre dois Mundos" conhecendo os "Habitantes do Cosmos". Presenciei "Guerras Elementais" e constatei a existência de uma "Conspiração Intercontinental".
"A vivência de Clarisse" me ajudou a entender que "A escolha de cada um" sobre "Um caminho, Um destino" pode trazer a "Aurora" para a nossa vida.
"Sob o olhar da Erínias" percebi que "A luz da minha vida" vive "Lado a lado" com os "Golfinhos e Tubarões".
Percorrendo "O caminho para Aaran" conheci "O Mago de Camelot". Ele me ensinou que para ter "Um ano bom" deveria deixar "Para sempre" as "Sombras do medo" pois "Pode-se amar outra vez...".
Atravessei "O portal de Anaya" e vive um tempo com os "Etéreos". Aprendi que "Antes tarde do que nunca" devem ser feitas nossas "Escolhas" pois se forem feitas "Antes tarde que mais tarde ainda" seremos obrigados a fazer um "Sacrifício".
A "Anna e a Trilha Secreta" me conduziram até "A Ilha dos Ossos" onde presenciei "O despertar da princesa de fogo". Ela pertencia "A ordem perdida" e me mostrou "A cor da escuridão".
"Enquanto eu dormia" em "Calisto" senti "Shekinah - O sopro da crença" me acariciar. Ao despertar tomei uma "Chuva para lavar a alma" pois tinha que encontrar o "Místico Sagrado" e impedir que a "Magimakia" acontecesse em "Sohuem".
"A herdeira de Hélzius" me contou "As crônicas da Terra do Lago" e me presenteou com o "Admeto - o Globo do Poder" para que pudesse chegar "A Ilha de Kansnubra".
Descobri que "Se arrependimento matasse" pelos pecados "Imperdoáveis" cometidos nos "Ecos do passado" não haveria "Um novo amanhecer".
Quase me perdi no "Labirinto de Espelhos" mas fui salva pel " O Último dos Guardiões" que me conduziu até "O lago á sombra das estrelas" e explicou como foi "O Escolhido" para integrar "A Ordem dos Lendários" e depois "Os Guardiões da Humanidade".
"Artemísia" me disse que "A promessa da rosa" era viver "Entre o Amor e o Silêncio" pois estava "Difícil de casar" sem obter uma "Flor de laranjeira".
Conheci com os "Anjos - O segredo de Judith e A facção econoclasta" que pretendia se tornar uma "Lenda Urbana".
Quando olhei "O Vitral" tive "Visões Noturnas" sobre "Rebirth - Os Novos Titãs" se unido com "Os Doze lendários" e "O Clã dos quatro guerreiros".
"Garnet" me alertou:"Antes de você chegar" ao "Paraíso" terá que encontrar "Os Doze Guardiões da Luz". Eles lhe transmitirão o "Amor maybe" que une "Paixão e Liberdade" pois "Sempre foi você" a possuir uma "Alma Menina".
Vi as "Confusões de um viúvo" ao tentar "Voltar a viver" um "Amor em processo". Ele teve que reaprender "Sobre mães, filhos, esposas e maridos" e assim viver "Uma vida excepcional".
Porém, "Ele não está só" nesta busca. "Inia" também queria "Uma vida para sempre" onde "O plano é o amor".
"A guardiã do fogo" me revelou "O segredo dos elfos" que acreditavam que "Nem sempre os Anjos vivem no céu". Para eles "Sagrados" são "Os Protegidos" que possuem o "Sangue Azul" e vivem "Nas proximidades do Amor".
Ao sentir o "Vento no Litoral" percebi a "Sombra de um Anjo" que me oferecu uma "Padma" e me fez "O último pedido": "Abra seus olhos" para o "Finitus" "Quando eu me amar" e coloque o "Amor em jogo" pois eu sou "O Hospedeiro" da esperança.


O Minha Montanha Russa de Emoções não é meu somente. Ele também pertence a cada um de vocês. Vocês têm passe livre para subir no carrinho e dar um passeio por seus trilhos. Não se esqueçam disso.





E não posso também deixar de apresentar para os leitores os dois "sobrinhos" lindos que o blog ganhou neste período: 


Esta é a princesa Léia filha da Juliana Cunha Walker


Este é o anjinho Gabriel filho da Kelly Hamiso


Por favor mamães encham meus sobrinhos de beijos por mim ok? A tia aqui está apaixonada por este casal fofo.  






Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

10 comentários:

  1. Que palavras lindas e inspiradoras!!! Eu que agradeço por toda dedicação! Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Grato Khrys pelo belo trabalho que faz divulgando as obras e parabéns pelo aniversário do blog. Sucesso sempre. Abraços carinhosos, Moacir Sader

    ResponderExcluir
  3. Lindíssima homenagem. A Khrys é o nosso anjo. O anjo dos autores e da Literatura.
    Vida longa ao "Minha Montanha Russa de Emoções".

    ResponderExcluir
  4. Ler este texto de uma pessoa que faz tudo com amor e carinho dignifica a gente.
    Obrigado Khrys e parabéns também. Beijos, Sérgio.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, eu amei! Grata pelo carinho! Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho, minha linda! Fico imensamente feliz em fazer parte da família do "Minha Montanha Russa de Emoções".
    Parabéns pelo supertrabalho e pelo aniversário do blog ;)
    Grande beijo e sucesso SEMPRE!

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns pelas suas palavras, são realmente muito vívidas e emocionantes! Dar e Receber é uma dualidade linda do Universo. Somos todos um e ao mesmo tempo somos tantos. Desejo a você, ao seu Blog, aos amigos escritores e aos seus leitores muito sucesso, felicidade, paz e sobretudo muito Amor.
    Grande Abraço a todos
    Markus Thayer

    ResponderExcluir
  8. Que linda! Parabéns ao blog e a vc!
    Obrigada por tudo!

    Vida longa ao MMRdE <3

    ResponderExcluir
  9. Parabéns querida Khrys. Que a vida te traca sempre novos e misteriosos caminhos para percorrer. Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Puxa, poucos blogs parceiros atuaram de uma forma tão intensa na minha vida, e dentre eles está o seu, Khrys. Obrigado, maninha, pelos ótimos momentos proporcionados nesta casa, e pela troca de figurinhas literárias. =) Que o blog continue sendo essa grande Montanha Russa de Emoções, sempre! Um bjão! =)

    ResponderExcluir