Image Map

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

(Entrevista) Autora Camila Pelegrini

Oi Sonhadores.




A entrevistada de hoje é a autora Camila Pelegrini que anda colocando muito medo nos leitores:




1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casada, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas a veem.

Olá, pessoal! Meu nome é Camila Pelegrini, tenho 22 anos (e alma de muito mais do que isso haha). Tenho dois filhos caninos, o Stark e a Kayla, mas muitos outros de coração no abrigo em que sou voluntária. Amo literatura, política, animais e a vida.


          
                  Stark                            Kayla   

Que crianças mais lindas. E com uma mamãe especial como a Camila podem se considerar dois sortudos.
Parabéns por seu voluntariado no abrigo Camila.  



2- Faça um resumo do Sombras do medo:

Sombras do Medo, tal como qualquer distopia, possui os elementos clássicos: divisão social marcada, governo autoritário e recursos naturais escassos. O homem destruiu o mundo, sua própria espécie e todas as outras.
A humanidade (ou o que restou dela) foi dividida entre ordinários e singulares, e o primeiro grupo é explorado em troca de água.
Não bastasse a estrutura de organização do mundo, um grito estranho, agudo e assustador é ouvido em todo o mundo. Quando acontece, todos sentem um frio intenso e um medo crescente. Logo após, todos perdem a consciência. Quando a recobram, percebem que alguém desapareceu, e em seu lugar sobraram pedacinhos de gelo.
As pessoas vivem com medo e assustadas, e Anabele e Henry, os protagonistas, partem em busca de respostas. O Sombras vem para mostrar que o vilão está muito mais próximo do que pensamos, bem como as soluções para nossos problemas.


3- Do que você tem mais medo?

Sempre tive muito medo de perder alguém amado. Hoje, além disso, temo o nosso futuro. Temo que o ser humano não aprenda, que o ser humano não supere seu ódio, seu desinteresse e sua intolerância. Temo que o Sombras deixe de ser ficção.

Também fico me perguntando se vamos acabar como no livro: sendo devorados pelo monstro que criamos.


4- Acredita que o mal se alimenta do medo e o transforma num monstro capaz de devorar a pessoa?

Sim, acho. Acho que sentir medo é natural, é saudável, mas não podemos deixar esse mesmo medo nos consumir. Acho também (e procurei passar isso no livro) que o mal que tanto nos assusta e que por vezes achamos estar distante nada mais é do que uma construção a partir de nossos atos e escolhas do dia a dia. Acho que o mal nasce cada vez que escolhemos machucar alguém, que optamos por negar direitos a outros, ou ainda quando ferimos a natureza. Acho que o mal parte de nós, e em contrapartida, também o bem.

Tem certeza que só possui 22 anos? Chegar a esta evolução de discernimento sobre a vida com esta idade é algo raro de se ver.
Descreveu perfeitamente o verdadeiro inimigo do ser humano: ele mesmo que cria, alimenta e depois não controla o próprio "bichinho" de estimação.


5- Se inspirou em alguma história real para criar esta trama?

Hum.. Acho que transformei o que vejo no nosso mundo, de uma maneira geral, em uma história fantasiosa. Mas tirando os Venoms em si, todos os outros elementos são muito reais e concretos. Consigo enxergar todos eles em nosso meio (infelizmente).

Por isso sua história foi tão imapactante. Mostrou na ficção o que acontece na realidade.

Este é o Jhou da vida real. Não podia deixar de homenagear este anjinho.



6- Quem você escolheria para dar vida ao casal Anabele e Henry se a sua história virasse filme?

Sempre sempre vi a Kristin Kreuk como Anabele e o Jensen Ackles como Henry. Acho que seriam perfeitos!


     Kristin Kreuk          Jensen Ackles   

Quando começam as filmagens? Quero participar da produção até mesmo se for só para levar um chá para o Jensen kkkkkkk



7- Para quem você deu seu primeiro autógrafo?

Meu primeiro autógrafo foi para o meu amigo Diego. Foi o primeiro comprador do Sombras.

Amigo especial e privilegiado.



8- Como é estar num local junto com outros escritores que antes você era fã e agora é colega de profissão?

É maravilhoso! Parece sonho! Dá vontade de ficar me beliscando haha

Cuidado para não acabar se beliscando demais viu? kkkkk 



9- Tem algum sonho que gostaria de realizar neste momento?

Meus sonhos têm se realizado, e me sinto extremamente feliz por isso. Mas hoje (egoisticamente) diria que é ver "Aos Olhos de Zoe" sendo tão bem recebido quanto o Sombras. Também gostaria de ver o mundo caminhando para um cenário mais distante do Sombras do que estamos hoje.

Espero que a humanidade perceba esta eminente queda no abismo para o qual está caminhando antes que seja tarde demais.
E vou torcer para que "Aos Olhos de Zoe" seja ainda mais comentado que o Sombras. Sucesso!!!!


10- Como é o seu tempo de lazer?

Como hoje vejo meu tempo dedicado à literatura como trabalho (tão bom quanto lazer), no tempo livre costumo ficar com meus cachorros, família e amigos. Gosto de sair para conversar, para ver filme, série e para descansar a cabeça. Ler se enquadra nas duas categorias, acho haha

Eis a prova que a Camila passa seu tempo brincando kkkkkk


11-Cite 10 autores nacionais que você acredita que deveriam ser conhecidos nos 4 cantos do país:

Apenas 10 autores nacionais...que tarefa difícil. Peço licença para não indicar os clássicos e gênios, mas aqueles que estão lutando por um lugar ao sol. Vamos lá... Ítalo Natã, Cinthia Freire, William Carvalho, Diego Martins Ribeiro, Juliana Leite, Letícia Godoy, Acácio Brites, André C.S. Santos, Ana Macedo, Luene Langhammer.

Adorei sua generosidade com os que estão lutando por um lugar ao sol. Temos uma imensa leva de jovens talentos apenas esperando que os leitores lhes proporcione uma única chance de conhecer suas histórias e descobrir as joias valiosas que possuimos aqui.


12- Já tem uma nova história pronta para ser publicada?

"Aos Olhos de Zoe" já foi finalizada sim, mas decidi reescrever o final. Ainda esse ano pretendo enviar para os betas, e logo depois para o meu editor.

Que seja logo publicado.




13- O que você faria se estivesse no lugar da Anabele?

Acho que de maneira geral agiria de forma muito similar. A Ane e eu somos muito parecidas. Também faria de tudo para salvar um cachorro, para ajudar quem precisasse ainda mais do que eu. Não tenho certeza se perdoaria tão facilmente, mas entendo porque ela o fez. Em um mundo com tão pouco amor e empatia, um perdão pode significar toda a esperança que se perdeu.

Somos muito parecidas então. Agora acho que encontrei uma irmã caçula kkkkkk Mais uma para a família.



14- Deixe uma mensagem para os leitores:

Gostaria apenas de agradecer por existirem, por fortalecerem a literatura (em especial a nacional) e por nos apoiarem nessa careira difícil, mas tão bonita.
E Khrys, muito obrigada pela parceria, pelo espaço e por todo o carinho.

Beijos!

Não precisa agradecer este espaço também é seu (ainda mais agora que é da família kkkkk) e o carinho é genuinamente gratuito.



***



Como puderam comprovar neste bate-papo nossa literatura está angariando militantes jovens dispostos a lutarem com dignidade para elevar o patamar das nossas leituras.

Talentos como o da Camila são a prova disso. Mais uma vez fico imensamente orgulhosa por dividir este momento com vocês.

Obrigada Comila por seu profissionalismo e por sua dedicação aos animais. Sua alma transpassa em suas palavras. E sua Luz transborda no seu olhar. 

Espero que tenham curtido saber um pouco mais desta mulher que ainda fará uma grande revolução no mundo literário.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

4 comentários:

  1. Adorei participar com você aqui, irmã :D hahhha
    Obrigada mesmo por tudo.
    Amei os comentários <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A Cami é perfeita! Arrasa na escrita! E esses dogs? Coisa mais fofa!

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Que lindos esses cães. Menina você está arrebentando nas entrevistas. Achei demais saber mais sobre a Camila. Estou ansiosa pra ler o livro dela. Estou sabendo que é muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora mas adorei a entrevista e vou tentar acompanhar mais o trabalho dela.

    ResponderExcluir