Image Map

terça-feira, 13 de outubro de 2015

(Entrevista) Autora Bárbara Lúcia

Oi Sonhadores.




Vamos ao nosso bate-papo interativo kkkkkkkk 


Minha próxima vítima é a autora Bárbara Lúcia a verdadeira Máquina de Contar Histórias:








1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casada, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas a veem.

Olá pessoal! Meu nome é Barbara Lucia, tenho 21 anos, sou praticamente casada, namoro faz cinco anos (risos). Tenho duas filhas lindas Lola com oito anos e a Missula de dois anos, meus amores. Na minha vida fora do meu quarto, sou quieta, sou muito observadora e tímida, apesar de não parecer quando estou com minha família. As pessoas veem apenas esse lado quieto, mas sempre as surpreendo de alguma forma, por que apesar de não ser boa conversando, me expresso melhor escrevendo e as pessoas enxergam isso.


Vejam a felicidade brilhando nesses olhinhos...



2- Descreva o seu livro Abra seus olhos:

Esse livro é uma história de amor e estória de amor. Quando o escrevi, me inspirei no sentimento mais vivo em mim que é o amor recém descoberto. Aquelas sensações lindas do primeiro amor, do primeiro contato, etc... tudo me inspirou por que eu sentia que não havia outra forma de exteriorizar sentimentos tão vivos e bonitos. A Ally e o John são personagens que imaginam-se abandonados por aqueles que mais amaram ou ainda amam, como Ally e seus pais que a abandonaram depois que ela se descobriu cega, e John que foi abandonado pelos pais e perdeu a avó aos 16 anos quase se perdendo na vida. Já pensou no que uma garota que sempre foi superprotegida pelo irmão e um cara que já perdeu a fé em si mesmo poderiam ter em comum? A vida é um mar de surpresas, as vezes você tem que perdoar e ser perdoado, as vezes você erra, as vezes você é egoísta e pensa que só você sofre, mas a realidade é outra. Acho que “Abra seus olhos” mostra o quanto é importante o perdão, o amor ao próximo, o respeito as diferenças, enfim, é um livro que pede que você, ao termina-lo, abra seus olhos para enxergar os detalhes que você ignora no seu dia a dia e que poderiam fazer toda a diferença na sua e na vida de outras pessoas.


3- Você se inspirou em algum conhecido para criar um personagem?

Ah, quando eu era adolescente que foi quando eu comecei a escrever, me inspirava nos meus amigos da escola, eles me incentivaram muito e sou muito grata a eles por me incitar a escrever e a nunca desistir. Hoje em dia crio meus personagens a partir do zero, é claro que alguma ou outra característica de alguém que conheço sempre é bem-vinda e as vezes até ajuda o personagem a se tornar único e diferente.



4- Quantos livros você já escreveu? Pode contar um pouco sobre eles? Qual deles é o seu xodó?

Sempre que me perguntam isso, se assustam (risos). Bom, para ficar bem claro, eu publiquei apenas “Abra seus Olhos” de forma independente, consegui participar e passar numa seletiva para contos de uma editora duas vezes com contos sobrenaturais e publico 9 obras nos aplicativos Wattpad e Widbook tip ebook. Mas o total de livros não publicados em editoras ou independentemente e finalizados são 71 livros (Oh My God!), é eu sei que é muito doido, mas é isso mesmo. Bom, amo escrever estórias sobrenaturais, mas o que estou escrevendo no momento é uma comédia romântica. Meus livros são divididos em: Romance/drama (triste, piegas, meloso, dramático); Comédia romântica (risadas, confusões, etc); Suspense/Sobrenatural (vampiros, lobos, anjos ainda não escrevi apesar de ter um projeto quase definido, bruxas...). Nossa, escolher um não é fácil para mim, mas posso dizer que o meu xodó é “Diário Oculto de Charlotte Carter” por que é meu primeiro e único romance policial, o que o faz muito especial para mim.






Esta é uma pequena amostra. Não caberiam todas as capas aqui kkkkkkk 71 livros e tem apenas 21 anos. Agora me digam se não deve ser considerada a Máquina de Contar Histórias? kkkkkkkk Isso sim é alimentar o dom.




5- Qual deles levou mais tempo para ser escrito?

No início, meus livros tinham capítulos muito pequenos, então eu escrevia um por dia (por isso mais de 71 livros, né!? **Risos**). Atualmente, demoro meses por que quero maior gama de detalhes, quero falar mais sobre personagens e tal... O que mais está demorando é um romance/drama e a Saga com quatro livros sobrenatural.

Isto mostra a sua evolução. Sempre temos que buscar melhorar o nosso trabalho. E com o seu talento nato só teremos a ganhar com a sua maturidade profissional.



6- Dos protagonistas masculinos qual o seu preferido? Por que?

Bom, eu posso dizer que estou apaixonada não só pelo personagem “Jason Clark” da Saga Eternamente, mas também muito envolvida com a estória dele na saga, e sabe por que? Ele é o vilão! E se tem uma coisa que amo no sobrenatural é um vilão engraçado, bonito e com um passado obscuro e triste. Isso o faz ser meu preferido.

Agora fiquei curiosa. Um passado obscuro...


7- Sua família apoiou a sua decisão de ser escritora?

Meu pai biológico quando soube ficou encantado. Minha mãe, no começo, pensou que não era nada demais, apenas passatempo, coisa de adolescente. Mas quando comecei a correr atrás desse sonho, ela me apoiou prontamente, assim como o resto da família.



8- Já passou por alguma situação que tivesse que abrir seus olhos e ver além das aparências?

Já sim, sofri Bullying quando adolescente e foi aí que aprendi a não julgar antes de conhecer.

Lição difícil mas que engrandece o ser humano. Não julgar. E quem praticou o Bullying com você tenho certeza que a vida lhe ensinará de uma maneira ainda mais dura a ser uma pessoa melhor.


9- Usou a personalidade de algum conhecido para criar um personagem?

Usei a personalidade da minha irmã para fazer uma personagem de uma comédia romântica, acabou ficando muito engraçada e deu certo no final, mas hoje em dia não uso tanto, procuro criar personalidades novas.

Espero que sua irmã tenha ficado orgulhosa com esta homenagem.


10- Quais são os seus ídolos na literatura?

Lauren Kate, me inspirou muito e me deixou apaixonada; Barbara Delinsky, amo muito os livros dela, a visão dela é madura e incrível; Zibia Gasparetto são livros lindos e ensinam muito; Gosto muito de ler livros de autores pouco conhecidos como eu como a autora Raquel Alves, autora de “Insonia”, no Wattpad.

Resultado de imagem para Lauren Kate
     Lauren           Barbara           Zibia  


raquelalveslima5
    Raquel           Insônia



11- Quem você escolheria para dar vida ao casal Allyson e Johnatan se a sua história virasse filme?

Americanos: Nina Dobrev e Lucas Bryant; Brasileiros: Kleber Toledo e Giovanna Lancellotti.

  
       Nina Dobrev        Lucas Bryant


          Kleber Toledo          Giovanna Lancellotti

Eu colocaria o Kleber junto com a Nina. 



12- Cite 10 livros nacionais cujas histórias serviram de lições para a sua vida:

O amor é para os fortes
Laços Eternos
Gêmeas
Viver sem limites
Nosso Lar
Ninguém é de Ninguém
De frente com a verdade
O encontro inesperado
Só o amor consegue
Nada é por acaso

O Amor é para os FortesLaços EternosGêmeas - Não se separa o que a vida juntouNosso Lar
Ninguém é de ninguémDe Frente com a VerdadeO Encontro InesperadoSó o Amor ConsegueNada é por acaso

13- Você acredita em Almas Gêmeas?

Quando as pessoas que se amam e amam até os defeitos foram feitos um para o outro, até por que ninguém é perfeito, acredito que isso signifique “almas gêmeas”.

Gostei desta definição. Quem estiver atrás de perfeição morrerá sem encontrar.


14- Quando está criando uma história precisa estar em total silêncio ou a inspiração surge até mesmo no meio do caótico trânsito da cidade?

Quando eu crio o barulho não incomoda, mas quando vou escrever, preciso de silencio, como quando vou ler, não dá para pensar com barulho, prefiro uma música suave.


15- Deixe uma mensagem para os leitores:

A gente se esforça para alcançar um objetivo, realizar um sonho e nem sempre as pessoas vão entender e vão querer te desanimar. Não importa o que os outros dizem, faça para não se arrepender depois. É assim que a gente vence na vida, é assim que consegui chegar até aqui e eu incentivo quem não tem esse apoio. Nunca desista. 


Se fomos desistir por causa de todo não que recebemos ficaremos parados no mesmo lugar para sempre.

***  

Conhecer esta jovem talentosa e poder ver um pouco da sua alma em suas respostas é inspirador.

Dá um imenso orgulho saber que a juventude está empenhada em mostrar ao mundo o seu valor. Correr atrás de um sonho e transformá-lo em realidade pode ser difícil mas não impossível.

Parabéns por sua determinação Bárbara e obrigada por nos proporcionar a chance de apreciar o seu dom.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

8 comentários:

  1. Obrigada Khrys, pela oportunidade! Sou muito feliz por fazer parte do seu blog! <3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bárbara. Minha querida irmã vc e uma dádiva de deus em nossas vidas.tenho orgulho de vc.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Barbara. Adorei suas respostas, incríveis. Bjo

    ResponderExcluir
  4. meus parabéns minha filha fico muito feliz por você ta que deus possa continuar abençoando e iluminando a sua vida não deixe que as pequenas coisas possa colocar barreiras na sua vida tem algum muito mais grande pra você. sou suspeito de falar mais sobre você.. um abraço fica com deus ..t..a..m..o

    ResponderExcluir
  5. Linda.jovem ........Parabéns........Vive e esceve e pela entrevista fala muito bem.Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Que bela entrevista. Amei conhecer a autora. Espero ter a chance de vê-la pessoalmente um dia. Pois adoro livros desse gênero e fiquei encantada com suas respostas aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Uau que entrevista maravilhosa!!! Amei conhecer um pouco mais da Barbara a entrevista deixou um pouquinho de quero mais, do tipo, pode continuar falando estou adorando ouvir....rsrs

    ResponderExcluir