Image Map

terça-feira, 27 de outubro de 2015

(Entrevista) Autora Cinthia Freire

Oi Sonhadores.




A entrevista de hoje é com a autora que toca a alma dos leitores Cinthia Freire. Agora é a nossa vez de tocar a usa alma ao conhecê-la um pouquinho mais:







1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casada, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas a veem.

Olá sou a Cinthia Freire, tenho 37 anos sou casada e tenho duas filhas e um filhote de quatro patas. Como as pessoas me veem? Eu sinceramente não sei responder a isso rsrs, acredito que me vejam como uma tagarela sonhadora e romântica incorrigível. 


 Este é o Jack Bauer. Que sorriso mais lindo...

E aqui as anjinhas protegendo a mamãe.
                     


2- Faça um resumo do Um novo amanhecer:




Um Novo Amanhecer conta a história de um anjo que ao questionar o ser humano é mandado para a Terra em uma missão, acontece que ele não faz a menor ideia do que seja, até que um dia esbarra sem querer em Giulia, uma garota apaixonada que está passando por um momento muito difícil em sua vida. A conexão entre eles é imediata e o anjo acaba sentindo toda a dor que a garota sente, sem conseguir se afastar dela, acabamos acompanhando o desenrolar desse relacionamento “ estranho” enquanto Zyon, o anjo, descobre cada um dos sentimentos humanos através de Giulia.







3- Como surgiu esta história?

Sou apaixonada por histórias de anjos e sempre desejei escrever algo diferente do que já existe, a ideia de Um Novo Amanhecer surgiu a muitos anos atrás.

Preciso dizer que também sou? Acho que não né? kkkkkk




4- Sua história toca a alma do leitor. Como foi para você dar vida a esses personagens?

Muito obrigada, fico imensamente feliz em saber que as pessoas se emocionam com essa história, para mim dar vida aos personagens é uma tarefa que começa muito antes de começar a escrever um livro, é algo mágico, não tenho muito controle sobre isso, costumo dizer que meus personagens geralmente já chegam com nome e RG, eu só preciso ouvi-los e saber colocar suas histórias no papel.

Eles nascem da sua alma por isso conseguem nos tocar tanto. Somente uma pessoa com sensibilidade aflorada é capaz de contar uma história que faça com os leitores se tornem seus admiradores. Você possui este dom.





5- Como é o seu momento de criação? Precisa de silêncio absoluto ou tem algum ritual para se conectar com a história?

Eu gosto muito de escrever de madrugada, é meu horário preferido quando o mundo está em silencio, não tenho nenhum ritual, mas para me conectar com a história eu geralmente ouço música, tenho uma para cada personagem e sempre que as ouço acabo me conectando com mais facilidade.

Acredito que seja o horário preferido para os anjos se conectarem com o nosso plano. Momento mágico. Mas pera aí... Você não dorme?



6- Qual o seu gênero literário favorito? Cite alguns livros deste gênero para os leitores:

Sou uma leitora voraz, amo ler e leio quase tudo (menos terror e fantasia) mas meu gênero literário preferido é o chick lit e o New Adult, estou em uma fase de ler muito NA e estou completamente apaixonada pela Coleen Hoover, então indico qualquer coisa escrita por ela rsrsrs, leiam Ungly Love, Sem Esperança ou Métrica e vão saber o que estou falando. Já no Chick lit não posso indicar outra que não a Carina Rissi, sou completamente apaixonada por ela e Perdida é meu livro preferido dela.

Gostei muito das dicas. Da Carina li o Procura-se um marido e virei fã.



7- Sua família apoiou a sua decisão de ser escritora? Como eles receberam a sua história?

Não rsrsrs no começo todo mundo achou que era brincadeira, coisa de momento e que logo ia passar, quando comecei o processo de publicação de Um Novo Amanhecer foi que a ficha caiu e aí todo mundo começou a torcer por mim. Graças a Deus meu marido é meu fã número um e ele esteve ao meu lado desde a primeira vez em que citei a ideia de escrever algo sobre um anjo a muitos anos atrás rsrsrs.


Eis o fã número um


8- Já tem algum projeto em mente? Quando teremos o prazer de conhecer mais uma história narrada por você?

Muitos projetos rsrsrs no momento acabei de completar o livro Antes dos 20 no wattpad e meu próximo passo é a publicação dele, fora isso tenho outras histórias que estão em processo de revisão e criação, acredito que a mente de uma escritora não para nunca, estamos sempre criando.

9- Como você está lidando com os elogios a sua obra? Isso cria algum medo na hora de escrever outra história? A expectativa de ser igual ou até melhor assusta ou incentiva?

Procuro me manter focada em escrever o melhor que eu consigo, sei que é uma tarefa diária e a cada livro aprenderei um pouco mais, graças a Deus os elogios a UNA são maravilhosos, não foram poucas as vezes que me peguei chorando com um depoimento, e isso causa sim um medo enorme, e foi o que aconteceu com Antes dos 20 que se trata de uma comedia romântica, totalmente diferente de UNA que é um drama, tive medo que ele não fosse bem aceito, mas para minha alegria ele foi recebido com muito carinho pelos leitores que adoraram as aventuras de Luana e Pete, acredito que será assim a cada livro escrito, sempre vai bater um friozinho na espinha e um medinho afinal de contas, cada um é único né rsrsr

Torcendo para que sua luz alcance cada vez mais leitores. Poder escrever gêneros diferentes com a mesma qualidade não é para qualquer um. Agora estou mega curiosa para conhecer a Luana e o Pete.






10- Quem você escolheria para dar vida ao casal Giulia e Leo se a sua história virasse filme? E o anjo Zyon?

Nossa! Sabe que eu não faço a menor ideia rsrsrs tenho eles em minha cabeça, mas acho que são velhos demais para interpretar três jovens, o pessoal costuma gostar bastante do Arthur Aguiar para o Leo, mas sinceramente eu não sei quem eu escolheria... quem sabe um dia terei essa terrível missão (sonhar não paga né rsrs)

Você terá sim esta terrível missão. Tenho certeza que será muito em breve. Os anjos estarão abrindo as portas para você.


11- Já assinou seu livro para um autor/a do qual é fã?

Já sim, Babi A. Sete, que além de ser super fã dela, tenho o privilégio de chama-la de amiga. 


Trio As Três Mosqueteiras - Babi A. Setti, Bárbara Negrão e Cinthia Freire. Essas meninas não se largam kkkkkkk Amigas com o mesmo dom.



12- Cite 10 livros nacionais cujas histórias serviram de lições para a sua vida:

Vidas Secas; Capitães da Areia; O homem que calculava; A Bandeja; A cabana; Para Sempre; P. S. Eu te amo; Extraordinário; O pequeno príncipe e Um Novo Amanhecer. (Alguns não são nacionais, mas todos me trouxeram grandes ensinamentos)


Vidas SecasCapitães da AreiaO Homem Que CalculavaA BandejaA Cabana
Para SempreP.S. Eu Te AmoExtraordinárioO Pequeno PríncipeUm Novo Amanhecer


13- Você acredita em Almas Gêmeas?

Eu acredito, e também acredito que sejam coisas raríssimas de acontecer, mas que quando se encontram se reconhecem de imediato e é como se se conhecessem por toda a vida.


Também acredito que seja assim. 




14- Se pudesse ter 3 desejos realizados quais seriam?


Três desejos...Ver minhas filhas felizes e realizadas, poder publicar todos os meus livros e ser feliz. Acho que é basicamente isso.

Que os Anjos digam Amém!!!!! (Vamos nos beneficiar muito pois você estando feliz e publicando mais livros vai alimentar nossas alma)





15- Deixe uma mensagem para os leitores:

Gostaria de agradecer a cada um que leu essa entrevista, que está dando uma oportunidade a literatura nacional, é muito importante para nós, principalmente os que estão começando a carreira assim como eu, receber esse apoio de vocês, obrigada pelo carinho que têm comigo e com meus livros e por serem sempre tão atenciosos, eu costumo dizer que o retorno de um leitor é o meu combustível para continuar nessa caminhada.




*** 


Espero que tenham curtido tanto quanto eu esta nossa conversa com este ser Iluminado. Basta olhar em seus olhos para ver sua Luz. E quem tem a chance de estar perto com certeza pode sentir sua energia.

Aproveitem para passar lá no Wattpad para ler o Antes dos Vinte (só não me falem o final ok? kkkkk)


Cinthia muito obrigada por fazer parte do MMRE e por ser assim como és.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

4 comentários:

  1. Khris muito obrigada pelo carinho e pela oportunidade de conversar um pouco com você, adorei responder sua entrevista, espero que em breve saia resenha de Antes dos Vinte aqui nesse blogs tão querido. Um grande abraço... Aahh eu durmo sim rsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, a autora parece ser uma pessoa bem simpática e bem humorada, e tenho que dizer que fiquei um pouco mais curiosa a respeito do livro Um Novo Amanhecer, depois de ler essa entrevista.

    ResponderExcluir
  3. Demais a entrevista com a autora. Gostei muito de saber mais sobre seus livros e sua pessoa. Parabéns pela entrevista. é um prazer ter a oportunidade de conhecer nossos autores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber que ela é uma romântica incorrigível (eu tbm sou)
    Filhas lindas, e auau belíssimo (cachorro)
    Pra sempre e P.S eu te amo são lindos e louca pra ler O pequeno príncipe (acho que só eu na face da terra que nunca leu ele)
    Muito sucesso nessa sua jornada Chintia Freire

    ResponderExcluir