Image Map

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

(Entrevista) Autora Natália Moreno

Oi galera.



Minha entrevistada/vítima de hoje é a autora Natália Moreno. Vamos dar uma panorâmica na sua alma:





1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casada, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas a veem.

Olá, meu nome é Natalia Moreno, tenho 28 anos, sou casada há três, por enquanto só tenho filhos peludos! Difícil falar como as pessoas me veem... Acredito que como uma pessoa criativa, organizada (sou capricorniana perfeccionista), acho que quem não conhece muito bem me vê, às vezes, como chata.  


 Dora, a fofura!!            Kyuubi ou Snoopy 
  Bisteka, o viajante.

Que família linda. Só não coloquei a foto do marido para as meninas não ficarem babando kkkkkkk


2- Resuma o Quando eu me amar:






Quando eu me amar, meu primeiro romance, conta a história de Sofia uma mulher insegura que deposita no outro seus sonhos e felicidade. É um romance que narra mais do que um triângulo amoroso, narra a falta de confiança e de amor próprio.






3- Fale sobre o Do caos à esperança:

Do caos à esperança




Do caos à esperança, contos, são várias histórias de vários momentos da minha vida que eu resolvi juntar em um livro. São histórias de personagens femininas que passam pelas decepções, pelas dúvidas, crises e enfim chegam à felicidade.






4- E agora sobre seu novo livro Marcas da Vida:





Marcas de vida é meu segundo romance, o primeiro publicado por uma editora comercial, ele ainda não tem data de lançamento por isso não dá para falar muito (suspense). É um livro que aborda até onde a nossa aparência determina quem somos. Ele conta a história de Lilian, atriz, que sofre um acidente e vê sua vida dar um giro de 360º.





5- Qual deles levou mais tempo para ser escrito?

Marcas da Vida. Eu comecei ele no ano passado, mas acabei deixando-o de lado voltando a escrever em fevereiro deste ano. Foi em média uns seis meses.

Deve ser uma história bem tocante. Por isso precisou de uma “gestação” mais longa.


6- Dos protagonistas masculinos qual o seu preferido? Por que?

Difícil. Sabe que eu nunca parei para pensar sobre isso? Acredito que o Vítor de Quando eu me amar, foi até agora o que mais me cativou. Ele foi sincero e mesmo com toda a sua dor pensou em Sofia e tentou fazê-la se enxergar de outra forma.

Como só conheci o Vitor não poderei discordar kkkk Mas o carisma deste rapaz é irresistível.


7- Cite 10 livros cujas histórias lhe trouxeram inspiração nos momentos difíceis:

São vários autores que me inspiram! Eu gosto muito dos livros da Clarice Lispector, em especial “aprendizagem ou os livros dos prazeres” e “Felicidade Clandestina”, José de Alencar com “Senhora”, a autora Marian Keyes sempre mostra de forma cômica os desencantos da vida, adoro “Férias”. Sempre fui fã da escrita de Paulo Coelho (hoje nem tanto) adoro a simplicidade e a forma como a história “As margens do rio Piedra eu sentei e chorei” é contada, adoro a magia com que Jostein Gaarder descreve uma biblioteca em “A biblioteca mágica de Bibbi Bokken”, Virginia Woolf me causou uma inveja imensa na obra “Mrs Dalloway”, com certeza é um livro que eu gostaria de ter escrito. “Como eu era antes de você”, Jojo, me fez refletir, muito, sobre o tema da história. Jane Austen em “Orgulho e preconceito” é uma boa critica reflexiva e “O Morro dos Ventos Uivantes” é uma das minhas histórias preferidas, a maneira como Emile Brontë construiu Heathcliff é ótima, um personagem que causa medo e compaixão ao mesmo tempo.

Uma Aprendizagem ou o Livro Dos Prazeres





8- Como você cria um personagem? Se inspira em alguém "real" ou é tudo fruto da sua imaginação criativa?

Meus personagens são todos frutos da imaginação. Eu gosto de criar uma ficha para eles, com todos as informações possíveis, mesmo que não vá aparecer na história. São nessas fichas que eles começam a ganhar vida!

Adorei o seu método. Isso torna o personagem mais real. 


9- Já teve algum leitor que aprendeu a lição de se amar depois de ler a sua história e mudou a conduta diante da vida?

Sim. Várias pessoas me procuraram para falar que não querem mais ser uma Sofia ou que a história deu uma injeção de ânimo para seguirem em frente.

Imagino a sua felicidade neste momento. Saber que fez a diferença na vida de alguém que você não conhece através da sua história. Isso prova o seu talento e o seu dom de atingir o leitor na alma.


10- Qual mensagem quis transmitir com cada obra?

Em Quando eu me amar eu quis transmitir que muitas vezes nos anulamos por alguma coisa/ alguém que não merece, acabamos esquecendo de nós.
Do caos à esperança, já diz o título, a mensagem é que nossa vida é cheia de altos e baixos e vai de nós querermos chegar até a felicidade.

Mensagens mega importantes.


11- Quem foi o maior exemplo de pessoa que você já conheceu?

Meus pais. Eles sempre estiveram ao meu lado me apoiando e me mostraram as várias formas de amar, do respeito ao próximo, mostraram a importância de se unir para passar os obstáculos juntos!

Agora entendo de onde vem o seu dom. É genético.


12- Fale sobre seu trabalho e o que faz nos momentos de lazer. Tem algum hobby?


Eu adoro meu trabalho, adoro lecionar. Depois de vários cursos e uma faculdade trancada (Relações Públicas) eu encontrei no curso de Letras o meu mundo. Adoro a profissão que escolhi, até ouso falar que eu não escolhi um trabalho, eu escolhi fazer o que eu gosto e deu certo!!
Meus hobbies são escrever, cuidar das minhas plantas, dos meus cães, ficar com a minha família, ouvir música e muito mais... Meus hobbies são o que me deixa em paz.

A Nat é uma artista. Vejam esta demonstração feita para seus alunos.



13- Qual a melhor herança que uma mãe ou um pai pode deixar para o filho?

A educação, o respeito, o amor pelo próximo.

Herança digna.


14- Você projeta o seu futuro ou deixa as coisas acontecerem?

Eu tento projetar. Adoro fazer listas. Enumero cada coisa de acordo com a prioridade, mas sempre tem algo que sai do programado e, às vezes, isso me desespera.

As listas servem como diretriz. Quando sai do programado é porque existe alguma lição diferente a ser absorvida. Não se desespere. Deixe que o seu Anjo lhe guie. E depois continue na lista.


15- Deixe uma mensagem para os leitores:

Siga seus sonhos, acredite sempre. Os altos e baixos virão, faça deles um degrau para continuar a seguir sua vida. Tenha uma meta e seja feliz!

Obrigada pela atenção

Bjoks


Natalia Moreno










*** 



Adorei este bate-papo com a Natália. Sua mensagem é a definição de um vencedor. Seja feliz mesmo na adversidade.

Aproveitem para visitar o blog da Nat e conhecer mais sobre ela e seus livros.

Tenho certeza que vocês também curtiram viajar por sua mente e descobrir um pouco mais do seu jeito de ser.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

4 comentários:

  1. Ah que linda!!! Amei as fotos dos meus filhotes!!! E seus comentários tbm!

    Muita luz pra gente!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Mais uma ótima entrevista, amei conhecer melhor a Natália Moreno, família linda a dela muito fofos, amei a escolha dela dos 10 livros inspiradores e os comentários pra cada um, muito bacana os desenhos multitalentosos a Natália rsrs.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Que fofa! Confesso que ainda não conhecia ela, mas adorei conhece-la, por isso que amo as entrevistas, é bom demais ver os nossos autores brasileiros ganhando espaço e chegando à mais leitores! :D

    ResponderExcluir
  4. Que fofa a Natália. Amei a entrevista que você fez com ela. Espero que continue fazendo bastante sucesso nessa linda carreira. Parabéns pela entrevista.
    Beijos.

    ResponderExcluir