Image Map

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

(Resenha) Os Guardiões da Humanidade - J. L. Lopes

Título: Os Guardiões da Humanidade - O Legado do Falcão 

Autor: J. L. Lopes

Ano: 2014

Páginas: 504

Editora: Novo Século



Sinopse: Prepare-se para um verdadeiro despertar. Século XXII. Peter Hawkson é um garoto órfão e sem muitos amigos, que se amarra em skyphismo e futebol mecatrônico, apesar de sua clara inaptidão para estas práticas. Mora num dos prédios abandonados da Baixa-Manaus, de onde viaja todo dia até a grande cúpula na alta-cidade, para estudar, esperando se tornar futuramente, pelo menos, um operador mecatrônico de construção, já que as oportunidades desta nova Ordem Mundial são ínfimas. Porém, um encontro inesperado o leva a um trágico acidente, despertando nele habilidades ímpares que o lançarão numa disputa entre uma poderosa corporação de avançados recursos tecnológicos e uma trina aliança de monstros, humanos e alienígenas. Descendente de um dos antigos e mais poderosos Guardiões da Humanidade, dependerá agora dele a manutenção da paz entre dois mundos, o da superfície e o de Lemúria, sem imaginar que um mal, há muito esquecido, também está prestes a se revelar.


***


Nesta trama fazemos uma viagem no tempo, mas não é para o passado. Somos catapultados para o Século XXII. O planeta está irreconhecível. A tecnologia avançadíssima. E a raça humana ainda mais egoísta.

Assim conhecemos o jovem Peter Hawkson que passou boa parte da sua vida num orfanato e se tornou um nerd aos 17. Ele faz de tudo para passar despercebido pelos valentões da escola e levar uma vida tranquilamente normal.

Até o dia que através de uma fenda interplanar surge a pequena guerreira Kristen. A partir deste dia sua vida vira ao avesso. Quase morre num acidente e após acordar no hospital descobre que é um Singular.

Um grupo composto pelo vampiro Kraiff, o meio-lemuriano Davis, a guerreira Kristen e a telepata Hellen fazem de tudo para ajudar o Peter a escapar da perseguição imposta pela Corporação Aurora. Além de se tornarem seus professores no desenvolvimento das suas habilidades especiais enquanto Peter está vivendo em Lemúria. Eles formam a irmandade Guardiões da Humanidade.

Porém não é apenas a sua capacidade de controlar seus poderes que Peter precisa aprender. Ele acaba por ser jogado no meio de uma guerra gerada por um ser das Trevas que deseja destruir a raça humana.

Agora que vocês têm uma noção da história vamos aos fatos: Estamos vivendo no Brasil do Século XXII entre as cidades da Baixa e da Alta-Manaus.

A tecnologia avançou tanto que ficamos conectados com a internet 24hs por dia na nossa cabeça através de um aparelhinho chamado DIN. Assim basta acessá-lo para qualquer informação ser capitada por nossa mente.

Neste “futuro” nem mesmo os nossos pensamentos são nossos pois este mesmo dispositivo é capaz de ler as nossas lembranças.

Confesso que seria um lugar maravilhoso para viver se não fosse por um pequeno detalhe que me deixou ATERRORIZADA: não existe mais livros impressos. Com toda a facilidade que a tecnologia trouxe os livros foram renegados pela humanidade. Não conseguiria viver sem este contato físico com um livro.

Peter é um jovem inseguro. Desde que os pais morreram quando ele tinha apenas 3 anos passou a se esquivar do contato. Se tornou um nerd pois acreditava que só desta maneira teria algum futuro.

Quando é acolhido pelos Guardiões percebe o quanto precisa deste contato. A amizade que surge entre os cinco o faz querer ser melhor como pessoa. Além de fazê-lo conhecer a paixão, porém ainda de uma forma sutil.

Kraiff é o exigente líder do grupo. É com ele que o Peter aprende as lições mais profundas. Não apenas para a batalha mas para a vida (Não preciso dizer que me conquistou totalmente né? Ele toma sangue sintético. Me apaixonei).

Davis é meio humano e meio lemuriano. Domina a tecnologia como quem respira. Ainda não sabe a que lugar pertence.

Helen tem a habilidade da telepatia. Ninguém é capaz de lhe impedir a entrada em sua mente.

Kristen é uma super guerreira e viajante do tempo. Seu companheiro é o lobinho Thorby.

As habilidades do Peter ainda estão sendo estudadas.

Dois integrantes da Corporação Aurora estão mais participativos nesta perseguição ao jovem Peter: o comandante Steel e a tenente Tamara (que terá uma participação ainda mais ativa na continuação).

A cidade de Lemúria é habitada por alienígenas e dinossauros (estou tentando de tudo para encontrar um portal que me leve até lá).

Neste primeiro volume ficamos familiarizados com os personagens e temos uma noção do que os levou a estarem juntos. Foi uma degustação do que iremos saborear com a continuação.

Cheguei ao final da leitura com um grito na garganta: ISSO NÃO ACONTECEU. Estou em choque até agora. E pedindo ao autor que faça o milagre da ressureição no próximo livro.

A narrativa dos autores é incrível pois não existe uma diferenciação de pessoa. É como se fossem dois corpos com uma única mente. Se completam perfeitamente. A história é recheada de ação do início ao fim. E os termos usados são sempre explicados no rodapé da página assim o leitor pode realmente entender o que está lendo. Adorei.

Fiquei fascinada com a história. A qualidade da escrita e a perfeição dos detalhes nos permite visualizar as cenas. Esta viagem eu recomendo. Fará com que o leitor reveja suas escolhas.

O futuro da humanidade depende da escolha que cada indivíduo faz. Ninguém está livre desta verdade.

Agora é aguentar minha ansiedade e tentar desenvolver a habilidade da Helen: vou entrar na mente do autor e fazê-lo reescrever o próximo livro caso não tenha sido escrito a ressureição. Pensamento super positivo.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

4 comentários:

  1. Ok. Uma viajem para o futuro deve ser legal, mas sempre pensei que ficaríamos melhor depois dos anos. Parece que foi ao contrario. Quando vi a palavra vampiro já decidi que vou ler esse livro. Além da palavra nerd. Confesso que fiquei interessada por esse livros, mas ele me parece muito estranho. Vamos combinar que algum romance vai acontecer entre Peter (tenho certeza que não vou ir com a cara dele) e Kristen

    PS: Nunca conseguiria viver nesse lugar sem meus preciosos livros.

    ResponderExcluir
  2. Estava doida pra saber mais sobre este livro. Fiquei intrigada com a trama que você descreveu aqui. Com certeza vou querer me aventurar nesta história de viagem para o futuro. Muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Uau adorei a resenha e só não vou comprar o livro agora mesmo porque gosto de esperar o lançamento do fim, detesto ficar esperando pra saber o que acontece, minhas unhas e meu coração agradecem quando espero...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Hahaah viajar no tempo?
    nossa seria tudo de bom, bem queriaa
    Eu li a palavra vampiro?
    gente ainda bem que temos este livro pra diferenciar de tantos outros que ja li sobre vampiros...
    QUERIA SER uma mistura da HELEN E DA KRISTEN (seria tudo de bom )

    ResponderExcluir