Image Map

domingo, 11 de outubro de 2015

(Entrevista) Autor João Paulo Silveira

Oi Pessoal.


Nosso entrevistado de hoje é o autor João Paulo Silveira. Vamos desvendar alguns dos seus mistérios:





1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casado, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas o veem.

Olá, meu nome é João Paulo Silveira, sou casado, tenho três filhas e dois cachorros. É difícil descrever como as pessoas me veem, vamos ver... Calmo, sério, metódico, muito focado nos afazeres do dia a dia e nos meus projetos mirabolantes. 



2- Fale um pouco sobre O Último dos Guardiões:



Em um mundo medieval, onde a magia está viva no dia a dia das pessoas. Galaniel, um guardião veterano de inúmeras batalhas, deixa a linha de frente e se prepara para viver na cidade de Kor com sua esposa. A guerra contra demônios infernais já se estende por muitos anos e o guerreiro deseja servir seu povo com sua experiência e anos de prática. Mas um acordo imoral, feito pela casta no poder, o traz de volta a guerra, destruindo seus sonhos e forçando-o novamente a lutar, com a ajuda de seu antigo grupo de elite. Acompanhe esse bravo guerreiro e sua ascensão, de seu inferno pessoal à glória através da defesa de tudo aquilo em que ele acredita.







3- Descreva cada um dos integrantes do grupo de elite Os Oito:

Galaniel - Líder do Grupo. Guardião veterano de guerra, participou do alto conselho (instância máxima de gestão da sociedade). Participou de batalhas decisivas na guerra infernal. Esposo de Nirmiriel, com quem partilha a vida desde os tempos de treinamento. Seu escudo já protegeu sua equipe inúmeras vezes, sendo uma muralha contra-ataques inimigos.
Nirmiriel - Mentale, uma das principais professoras de magia da Cidadela e braço direito de Galaniel. Descende de uma longa linha de magos. Mulher de fibra, destemida, batalhando sempre pelos companheiros de equipe. Seu cajado é temido pelas linhas inimigas.
Rion - Avante. Guerreiro feroz que sempre está na vanguarda das batalhas. Exímio com o machado e detentor de força bruta descomunal, é a ponta de lança da equipe, causando enorme estrago nas linhas inimigas.
Codaino - Mentale. Mago veterano, escolhido a dedo para proteger o salão do alto conselho. Condecorado em batalha, esse guerreiro fará de tudo para proteger seus companheiros. A força de seu cajado é velha conhecida dos demônios de Balkatar, que fogem ao seu primeiro vislumbre.
Pelokir - Bionte. Curandeiro tarimbado. Já salvou sua vida e de seus companheiros incontáveis vezes. Suas adagas servem tanto para o ataque quanto para o tratamento das feridas de seus amigos.
Meneol - Avante. No grupo desde o treinamento, nunca correu da luta, estando sempre no apoio ao ataque. Procura observar sempre a melhor estratégia de sucesso. Sua maça tem golpe certeiro nas cabeças dos demônios.
Hrothgar - Mentale. Sempre solícito, esse jovem mago ajuda seus companheiros em todas as tarefas árduas, procurando sempre equilibrar as forças da equipe e manter a linha de frente. Seus dardos são mortais, muitas vezes matando diversos inimigos com um só arremesso.
Relfer - Avante. O membro mais jovem do grupo e também o mais recente. Irmão caçula de Hrothgar, sempre parte para a luta franca, sendo de grande valia contra grandes números. Sua pontaria com arco e flechas é inigualável, acertando alvos impossíveis.


4- Tem algum preferido? Qual? Por quê?

Embora goste de todos. Meu preferido é Galaniel, por sua bravura, lealdade e capacidade de superação. Sofreu muitas desilusões na vida e mesmo assim tenta encontrar a melhor forma de continuar.

O meu é o Relfer. Ele me encantou e estou no aguardo de um milagre.


Galaniel


5- Já tem uma previsão para o lançamento do segundo volume?

Início de dezembro de 2015, bem a tempo para o Natal.

Chega logo dezembrooooooooooooooooo. 


6- O que podemos esperar desta continuação?

O segundo livro, "Diário de Guerra" dará continuidade à linha temporal do passado. O leitor saberá como Galaniel chegou a ser o líder d'Os Oito e porque esse grupo é tão temido e respeitado. As primeiras batalhas. Como era o dia a dia da Guerra, tudo através de seu diário de campo.

Vai matar minha curiosidade. Fiquei me perguntando por que este grupo era temido pelos espectros.



7- Você acredita em magia? E o que seria magia para você?

Para mim, a magia em nossas vidas está na grande beleza de nossa natureza, na perfeição em que ela trabalha e na capacidade do ser humano, que apesar de nossas mazelas e defeitos, é capaz de criar tantas maravilhas com seu intelecto, força de vontade e trabalho duro, a ponto de quê, para muitos, pode parecer até mágica. 

A capacidade humana em criar magia é inimaginável. E isso inclui escrever histórias que nos remetem a sentir esse poder.


8- Criou algum personagem utilizando a personalidade de um amigo ou parente seu? 

Não. Embora tenha tentado criar uma voz individual para cada um, procurei formar um grupo em que suas características e personalidades se complementassem.


9- Como foi o processo de criação das cenas de luta?

Gosto muito de filmes, livros e séries de lutas e batalhas e conheço um pouco sobre batalhas históricas, tais como as romanas e as gregas, então, quando estou escrevendo as cenas de luta, procuro imaginar o campo de batalha, com sua topografia e então crio a estratégia de cada exército, um de cada vez. Mais ou menos como jogar xadrez sozinho.

Então posso dizer com absoluta certeza que destes xeque-mate em si mesmo. Você se superou. Também adoro as batalhas gregas e romanas. Acho que minha alma ainda vive na era medieval.





10- Você já imaginou ver a sua história no cinema?

Sim, certamente. Inclusive tenho tentado tornar isso realidade através de contatos com o setor audiovisual. Vamos ver se consigo, afinal sonhar ainda é de graça, rsrs. 

Sonhe. E quando ele se tornar realidade estarei lá te aplaudindo.


11- E quem você escolheria para o elenco?

Eu já fiz esse exercício de escolha de elenco, mas vou revelar apenas o do nosso herói Galaniel, os demais serão segredo. Estou aberto a sugestões. Produção internacional: Jon Hamm ou Jake Gyllenhaal. Produção nacional: Malvino Salvador ou Fernando Pavão.


               Jon Hamm                            Jake Gyllenhaal

Pode colocar o Jon Hamm como Galaniel e o Jake Gyllenhaal como Relfer. Eu agradeço kkkkkkkkk



 Malvino Salvador       Fernando Pavão


12- E qual local seria escolhido para melhor descrever o Reino de Kor?

Partes de Natal/RN, Vitória/ES e Rio de Janeiro/RJ. Porém com um clima que poderia variar de 40º à - 40º, dependendo da estação.

O Último dos Guardiões
        Reino de Kor                        Forte dos Reis Magos - Natal/RN

Ruínas do Rio Salinas ou Ruínas Misteriosas - Vitória/ES 


Fortaleza de Santa Cruz - Rio de Janeiro/RJ

Pesquisando no Google achei estes locais que acredito serviriam bem para as locações do filme.


13- Cite 10 autores nacionais cujas histórias lhe transmitiram alguma lição:

Érico Veríssimo - O Tempo e o Vento
José de Alencar - O Guarani
Ariano Suassuna - O Auto da Compadecida
João Guimarães Rosa - Grande Sertão: Veredas
Luís Fernando Veríssimo - Comédias da Vida Privada
Jô Soares - O Xangô de Baker Street
Eduardo Sporh - A Batalha do Apocalipse
Raphel Draccon - Cemitérios de Dragões
Affonso Solano - O Espadachim de Carvão
Leandro Narloch - Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil

O Tempo e o Vento: O Continente Vol. 1O GuaraniO auto da compadecidaGrande Sertão: VeredasComédias da Vida Privada
O Xangô de Baker StreetA Batalha do ApocalipseCemitérios de DragõesO Espadachim de CarvãoGuia Politicamente Incorreto da História do Brasil


14- Quem mais te incentivou a seguir esta carreira?

Minha família, que sempre me apoiou e principalmente meus pais que sempre me incentivaram a ler e exercitar minha imaginação.


15- Deixe uma mensagem para os leitores:

Gostaria de agradecer a todos que embarcaram comigo nessa jornada, curtindo a aventura de Galaniel e seus companheiros, apostando na literatura nacional e em um escritor estreante.

Abaixo estão alguns trabalhos meus e links para contato:
Fanpage (Facebook) do Livro: https://www.facebook.com/OUltimoDosGuardioes
Twitter: @BitJPS
Coluna com matérias semanais variadas: Blog http://www.premiereline.com.br/ e/ou @Premiere_Line no twitter





*** 



Espero que tenham curtido esta nossa conversa com o João. Saber como pensa o autor nos aproxima mais da sua história. Adoro ir além das aparências. 

Aproveitem para visitar o site e ler um pouco do primeiro capítulo do livro. Além de obter mais informações sobre a história e o autor.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

7 comentários:

  1. Bem legal. Ainda melhor quando ele citou A Batalha Do Apocalipse.

    ResponderExcluir
  2. Me sinto cada dia mais agraciada com essas entrevistas são muito legais, é fantástico ouvir o autor falar de suas obras, impossível não ler as respostas com um sorriso nos lábios, perceber que por traz daquela fantástica historia tem um ser de carne e isso que pensou tudo aquilo, da uma sensação de que você também é capaz de algo magino(mesmo que não seja escrever livros rs). Enquanto lia a resposta sobre a magia eu estava aqui imaginando, será que ele sabe que pra nos leitores eles os autores são os grandes protagonistas da magia do mundo, (espero que saibam rs). Não li o livro dele ainda mas ja está entre minha prioridades...
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista parece-me uma pessoa que com certeza quer viver da literatura .O País que não nos permite fazer o que queremos.Triste.Ficção tem que ler e entrar na série.

    ResponderExcluir
  4. Ficção ou você ama ou Odeia gostei do tema inserido .Leria com certeza,

    ResponderExcluir
  5. Nossa uma entrevista melhor que a outra, adoro conhecer um pouco mais dos NOSSOS autores eles são maravilhosos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa entrevista. Mais um autor que estou ansiosa por conhecer. Fiquei encantada com o que descobri aqui sobre ele e espero conseguir ler algo dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Genteeee descobri que sou do REINO DE KOR
    NATAL-RN e avise ao João Paulo que aqui está cerca de 30°, então esta perfeito
    aah e sobre o personagem principal o Malvino está perfeito pro papel kkk
    Cara, o importante é o apoio da família, ele tem isso,então vai longe...

    ResponderExcluir